As dimensões que compõem o Moodle: mudanças entre as edições
Sem resumo de edição |
Sem resumo de edição |
||
(6 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
O que torna o Moodle um AVEA versátil e capaz de atender a diferentes metodologias e modalidades de ensino, é a gama de funcionalidades, recursos e atividades que ele disponibiliza. Por funcionalidades, compreende-se as características que determinam o comportamento e a finalidade do sistema (IEEE, 2008). Recursos e atividades também se constituem como funcionalidades desse sistema, mas que no Moodle, por uma questão de nomenclatura e de organização, convém descrevê-los em um escopo à parte. Para fins didáticos, nos momentos em que não se faz necessário diferenciá-los, faremos referência aos recursos e as atividades como objetos | O que torna o Moodle um AVEA versátil e capaz de atender a diferentes metodologias e modalidades de ensino, é a gama de funcionalidades, recursos [[Arquivo:Dimensões de análise do Moodle.png|miniaturadaimagem|400x400px|As dimensões consideradas para análise do Moodle]]e atividades que ele disponibiliza. Por funcionalidades, compreende-se as características que determinam o comportamento e a finalidade do sistema (IEEE, 2008). Recursos e atividades também se constituem como funcionalidades desse sistema, mas que no Moodle, por uma questão de nomenclatura e de organização, convém descrevê-los em um escopo à parte. Para fins didáticos, nos momentos em que não se faz necessário diferenciá-los, faremos referência aos recursos e as atividades como objetos. | ||
Neste Guia de formação, as três dimensões serão aprofundadas em suas principais características. | Prezando pela concisão e organização metodológica deste espaço formativo, optou-se por apresentar o Moodle levando em conta três dimensões: [[Funcionalidades no Moodle|funcionalidades]], [[Recursos no Moodle (4.1)|recursos]] e [[Atividades no Moodle|atividades]]. Essas três dimensões em conjunto, quando tratadas com maior profundidade, conseguem representar o AVEA em seus aspectos principais. | ||
'''Neste Guia de formação, as três dimensões serão aprofundadas em suas principais características.''' | |||
'''Acesse:''' | |||
* [[Funcionalidades no Moodle|Funcionalidades]] | * [[Funcionalidades no Moodle|Funcionalidades]] | ||
* [[Recursos no Moodle (4.1)|Recursos]] | * [[Recursos no Moodle (4.1)|Recursos]] | ||
* [[Atividades no Moodle|Atividades]] | * [[Atividades no Moodle|Atividades]] | ||
== Conheça mais sobre as dimensões que caracterizam o Moodle == | |||
<youtube>UMbHUug2zXg</youtube> |
Edição atual tal como às 19h13min de 6 de fevereiro de 2024
O que torna o Moodle um AVEA versátil e capaz de atender a diferentes metodologias e modalidades de ensino, é a gama de funcionalidades, recursos
e atividades que ele disponibiliza. Por funcionalidades, compreende-se as características que determinam o comportamento e a finalidade do sistema (IEEE, 2008). Recursos e atividades também se constituem como funcionalidades desse sistema, mas que no Moodle, por uma questão de nomenclatura e de organização, convém descrevê-los em um escopo à parte. Para fins didáticos, nos momentos em que não se faz necessário diferenciá-los, faremos referência aos recursos e as atividades como objetos.
Prezando pela concisão e organização metodológica deste espaço formativo, optou-se por apresentar o Moodle levando em conta três dimensões: funcionalidades, recursos e atividades. Essas três dimensões em conjunto, quando tratadas com maior profundidade, conseguem representar o AVEA em seus aspectos principais.
Neste Guia de formação, as três dimensões serão aprofundadas em suas principais características.
Acesse:
Conheça mais sobre as dimensões que caracterizam o Moodle