Todas as páginas
- AVEA Moodle
- AVEA Moodle (3.11 ou inferior)
- AVEA Moodle (4.1 ou superior)
- AVEA Moodle 4.1 ou superior (Espaço do Estudante)
- AVEA Moodle 4.1 ou superior (Espaço do Professor)
- AVEA Moodle no IFG
- A atividade base de dados na visão do estudante
- A atividade fórum na visão do estudante
- A atividade questionário na visão do estudante
- A atividade tarefa na visão do estudante
- A importância do desenho educacional
- Acessando as salas virtuais
- Acessibilidade
- Acompanhamento de conclusão
- Acompanhamento e conclusão de curso
- Adicionando questões ao questionário
- Administração do Ambiente Virtual Moodle
- Aluno: Acessando a sala de aula virtual
- Aluno: Autenticação e acesso às disciplinas
- Aluno: Autenticação e página inicial do usuário (painel)
- Aluno: Estrutura da página inicial
- Aluno: Fórum
- Aluno: Glossário
- Aluno: Perfil do usuário
- Aluno: Preferências do usuário
- Aluno: Principais atividades
- Aluno: Principais blocos da sala virtual
- Aluno: Página inicial do Moodle
- Aluno: Questionário
- Aluno: Sala de aula virtual
- Aluno: Tarefa (envio de arquivo)
- Aluno: Trocando mensagens
- Aluno - Notas
- Aluno EaD: Sala de aula virtual
- Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)
- Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA - Moodle)
- Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA - Moodle) - Aluno
- Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem (AVEA)
- Aproveitamento do espaço
- Arquivo
- Arquivo (4.1 ou superior)
- Artigos sobre o Moodle e tecnologias educativas
- As dimensões que compõem o Moodle
- Assinatura dos fóruns: como habilitar e desabilitar?
- Atividades condicionais
- Atividades e seus objetivos educacionais
- Atividades no Moodle
- Atribuições dos bolsistas UAB
- Aumentando prazos e tentativas individualmente
- Autenticação
- Base de dados
- Base de dados (4.1 ou superior)
- Bloco Participantes
- Blocos da sala virtual
- Blocos no Moodle
- Cadastro e exclusão de bolsistas no Moodle
- Certificado Simples
- Chat
- Chat (4.1 ou superior)
- Checklist do curso: links, recursos, atividades, conclusões e restrições
- Conclusão e curso
- Conheça o GuiaEaD
- Contextos no Moodle
- Convocação de professores bolsistas
- Correção de atividades
- Curadoria de materiais educativos sobre o AVEA Moodle e as Tecnologias Educacionais
- Curso (sala de aula virtual)
- Cursos MOOC
- Desenvolvimento e acompanhamento de editais de bolsistas
- Diretoria de EaD - IFG
- Dissertações sobre educação e tecnologias
- Documentos institucionais
- Editor de textos (ATTO e TinyMce)
- Elaboração de disciplinas EaD
- Envio de mensagem privada aos estudantes (situações importantes)
- Escolha
- Espaços da sala virtual
- Espaços da sala virtual (Estudante)
- Exemplos de objetos HTML
- Exemplos de objetos HTML 2
- Fazendo upload de arquivos no fórum
- Feedback e interação com o professor
- Finalidade do fórum de avisos
- Fluxo de desenvolvimento de disciplinas dos cursos UAB
- Formatos de sala
- Funcionalidades no Moodle
- Fórum
- Fórum (4.1 ou superior)
- Galeria de Imagens
- Glossário
- Glossário (4.1 ou superior)
- Google Meet
- Grupos e agrupamentos
- Grupos no Moodle
- Guia para desenvolvimento de disciplinas EaD
- H5P (4.1 ou superior)
- Incorporando vídeos
- Inscrevendo alunos na sala virtual
- Inscrição manual
- Inscrições em lote (CSV)
- Instituições que ofertam cursos MOOC
- Introdução ao Moodle
- Laboratório de Avaliação
- Lançamento de notas no Q-Acadêmico
- Layout de edição
- Legislação UAB
- Livro
- Livro (4.1 ou superior)
- Livros digitais sobre educação e tecnologias
- Lição (4.1 ou superior)
- MOOC: Métricas para seleção e produção de materiais
- Mapa de atividades e a sala no Moodle
- Mapa do site
- Materiais didáticos
- Materiais didáticos das Disciplinas
- Materiais didáticos sobre o Moodle produzidos no IFG e por outras instituições
- Mensagens
- Menu lateral esquerdo
- Modelos de certificado
- Modelos de documentos da UAB
- Modelos de sala virtual
- Monitoramento dos fóruns
- Moodle (conceitos)
- Moodle na Rede Federal
- Notas
- Notas, categorias e tipos de agregação
- Notas no Moodle
- O planejamento do curso MOOC
- O que caracteriza um curso MOOC?
- Objetos HTML para atividade base de dados
- Organização dos objetos na sala virtual
- Organização prévia do material
- Orientações e dicas operacionais
- Orientações e dicas para o acompanhamento pedagógico do curso
- Orientações para gravação de videoaulas
- Os tipos de fórum na prática
- Painel do usuário
- Papeis e contextos
- Papéis, contextos e permissões
- Papéis, funções e permissões no Moodle
- Papéis e contextos
- Papéis no Moodle
- Pasta
- Pasta (4.1 ou superior)
- Perfil e Preferências
- Personalizando a sala virtual
- Personalizando o painel de usuário
- Pesquisa
- Pesquisa (4.1 ou superior)
- Pesquisa de Avaliação
- Plugins no Moodle
- Por que um curso MOOC no Moodle?
- Principais blocos da página inicial
- Principais documentações no moodle.org
- Procedimentos da equipe de T.I. da DEaD
- Produtos Educacionais
- Produção audiovisual
- Propostas de atividades no Moodle
- Página
- Página (4.1 ou superior)
- Página de teste
- Página inicial
- Página principal
- Página teste
- Questionário
- Questionário (4.1 ou superior)
- Recursos e Atividades
- Recursos no Moodle (4.1)
- Relatórios
- Repositório de trabalho no Drive
- Restrições de acesso
- Rotinas acadêmicas dos cursos UAB
- Rotinas operacionais nas disciplinas dos cusos UAB
- Rótulo
- Rótulo (4.1 ou superior)
- Sala virtual
- Sala virtual - Aluno
- Tarefa
- Tarefa: Diferenças entre upload de arquivo e texto online
- Tarefa (4.1 ou superior)
- Templates de salas virtuais
- Termos e documentos dos bolsistas
- Teses sobre educação e tecnologias
- Tipos de questões
- Trocando mensagens no Moodle
- Tutoria
- URL
- URL (4.1 ou superior)
- Universidade Aberta do Brasil - UAB
- Versões do AVEA Moodle
- Videoaulas
- Videoaulas sobre o Moodle (4.1 ou superior)
- Wiki
- Wiki (4.1 ou superior)